O prefeito Cícero Lucena e os vereadores eleitos de João Pessoa foram diplomados nesta segunda-feira (16). A cerimônia, realizada no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), foi presidida pela Junta Eleitoral da capital.
Segundo o Tribunal Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), 73 pessoas foram diplomadas: 29 vereadores, 42 suplentes, o prefeito Cícero Lucena Filho e o vice-prefeito Léo Bezerra.
Durante a solenidade, Cícero Lucena se emocionou e dedicou sua vitória à esposa, Lauremília Lucena. Ele também agradeceu a parceria de vereadores, senadores, deputados e ao governador João Azevedo.
“Reafirmo meu compromisso de seguir trabalhando firme, em ritmo acelerado, assinando ordem de serviço, entregando obras e oferecendo serviços públicos de qualidade para a população, principalmente para os que mais precisam”, afirmou o prefeito.
O vereador Durval Ferreira, reeleito para o cargo pela décima vez, discursou em nome de todos os vereadores. Ele ressaltou os desafios que ainda persistem, como a melhoria da saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e a redução das desigualdades sociais.
“São demandas prioritárias. Isso exige planejamento estratégico e ações efetivas. A Câmara Municipal deve ser um espaço de diálogo e participação. É essencial ouvir a sociedade civil, os movimentos sociais e cada cidadão que busca uma cidade melhor”, afirmou Durval Ferreira.
A diplomação marca o fim do processo eleitoral, confirmando que os candidatos foram oficialmente eleitos e estão prontos para assumir seus cargos no próximo ano. O documento de diplomação é um requisito necessário para a posse, que ocorrerá em 2025.
A sessão foi presidida pela juíza Maria de Fátima Lúcia Ramalho, da Junta Eleitoral de João Pessoa.
Cícero Lucena foi reeleito no segundo turno com 258.727 votos, equivalente a 63,91% dos votos válidos.