Prefeito Emerson Panta inaugura nova sede do Conselho Tutelar da 2ª Região em Tibiri II

O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, entregou na tarde desta quarta-feira (11) a nova sede do Conselho Tutelar da 2ª Região, localizada no bairro de Tibiri II. O espaço, completamente modernizado, foi projetado para melhorar o atendimento às crianças, adolescentes e famílias da região. Na ocasião, também foi entregue uma van do MOBSUAS (Mobilidade no Sistema Único de Assistência Social) para auxiliar nas atividades da Secretaria de Assistência Social.

A nova sede possui salas de atendimento, sala do psicossocial, sala de reuniões, brinquedoteca, recepção, cozinha, copa, banheiro social e um banheiro adaptado para pessoas com deficiência. A obra simboliza o compromisso da gestão municipal em fortalecer a rede de proteção social.

“Hoje entregamos um espaço digno e bem estruturado para que nossos conselheiros tutelares possam exercer seu trabalho de maneira eficiente e acolhedora. Esse é mais um passo no fortalecimento da rede de proteção social em Santa Rita”, celebrou o prefeito Emerson Panta.

A deputada estadual Dra. Jane Panta, que teve papel fundamental na viabilização da obra, também destacou a relevância da iniciativa. “Essa nova sede é um marco para a proteção da infância e adolescência em Santa Rita. Além disso, a entrega da viatura do MOBSUAS reforça o suporte para que o trabalho dos conselheiros alcance cada vez mais pessoas, foi um sonho, que hoje se torna realidade”, afirmou a deputada.

A secretária de Assistência Social, Conceição Amália, ressaltou o impacto positivo da nova estrutura. “Com esse espaço, estamos garantindo um ambiente acolhedor e funcional para atender com dignidade as demandas da população da 2ª Região. Como também o MOBSUAS para fortalecer os serviços da assistência”, pontuou.

Já a conselheira tutelar da 2ª Região, Anatilde Aquino, comemorou emocionada a conquista. “Essa nova sede representa um avanço significativo para o nosso trabalho. Estamos felizes em poder atender melhor as famílias e proteger os direitos das nossas crianças e adolescentes”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top