O governador João Azevêdo (PSB) revelou, nesta quinta-feira (21), que a orientação dada aos deputados de sua base é seguir o atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Re>publicanos), na eleição da nova mesa diretora, marcada para a próxima terça-feira (26).
Em declaração, Azevêdo informou que, em reunião com Galdino, foi discutida a continuidade da atual gestão da ALPB, reforçando o desejo de que as coisas seguissem como estão. “Nós fizemos uma reunião, eu e o presidente, e tinha dito desse nosso desejo de que as coisas continuassem dessa forma. Se houvesse necessidade de fazer, para atender a uma condição do STF, que fosse feito, mas eu tenho certeza de que acontecerá sem nenhuma anormalidade”, afirmou o governador.
A declaração de Azevêdo vem após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter questionado a eleição “antecipada” do segundo biênio da ALPB, o que levou à modificação do Regimento Interno da Casa. Com a mudança, uma nova eleição será realizada para a mesa diretora, mas a expectativa é que Adriano Galdino seja novamente escolhido, com o apoio maciço da base governista.
O governador se mostrou confiante de que o processo eleitoral ocorrerá de forma tranquila e sem imprevistos, reforçando a continuidade da gestão de Galdino à frente da Assembleia.